Trabalho de projeto da disciplina de Estágio Supervisionado II, do Curso de Licenciatura em Geografia, na Faculdade do Estado da Bahia - Uneb, Departamento de Ciências Humanas/campus IV, elaborado pelas discentes Márcia Santos e Udiane Pereira para alunos do 5º e 6º ano.
A escola é um dos espaços privilegiados de elaboração de projetos de conhecimento, de intervenção social e de vida. É um espaço privilegiado de experimentar situações desafiadoras do presente e do futuro, reais e imaginárias, aplicáveis ou limítrofes. Para promover o desenvolvimento integral da criança e do jovem só é possível com a união do conteúdo escolar com a vivência em outros espaços de aprendizagem. Foi com esse contexto que percebemos que nada melhor do que mostrar a nossa realidade que está tão pró xima de nós, discutir e concluir que os recursos hidricos precisam sim de uma grande atenção. A confecção dos cartazes temáticos foi bem sucedido, ao término da confecção podemos debater um pouco sobre o que tinham produzido e podemos perceber pontos positivos.
A escola é um dos espaços privilegiados de elaboração de projetos de conhecimento, de intervenção social e de vida. É um espaço privilegiado de experimentar situações desafiadoras do presente e do futuro, reais e imaginárias, aplicáveis ou limítrofes. Para promover o desenvolvimento integral da criança e do jovem só é possível com a união do conteúdo escolar com a vivência em outros espaços de aprendizagem.
ResponderExcluirFoi com esse contexto que percebemos que nada melhor do que mostrar a nossa realidade que está tão pró xima de nós, discutir e concluir que os recursos hidricos precisam sim de uma grande atenção. A confecção dos cartazes temáticos foi bem sucedido, ao término da confecção podemos debater um pouco sobre o que tinham produzido e podemos perceber pontos positivos.